Programas de incentivo e valorização da produção rural

28/07 – Dia do Agricultor

Por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, a Prefeitura atua junto aos agricultores do município com programas de incentivo e valorização da produção rural.

Que tal conhecer alguns de nossos programas?

Programa Patrulha Mecanizada: a Prefeitura oferece tratores, batedeira de cereais e outros maquinários para apoiar a semeadura e a colheita nas fazendas da agricultura familiar.

Visitas técnicas constantes: profissionais capacitados vão às fazendas para auxiliar os produtores com informações técnicas e apresentar inovações que ajudam a elevar o rendimento das safras.

Distribuição de mudas nativas: visa o reflorestamento de áreas degradadas, contribuindo, assim, com o melhoramento do solo das propriedades.

Trabalho junto a Rede Municipal de Ensino com atividades educativas sobre agricultura e meio ambiente para as nossas crianças.

Muito legal, não é mesmo?

Obrigado agricultores!

Deixe sua mensagem para esses homens e mulheres responsáveis pela grande fertilidade da nossa terra e que trazem fartura às mesas braspirenses.