• Educação

Professores da Rede Municipal participam de capacitação em leitura e escrita na educação infantil

Professores da Rede Municipal iniciam formação em Leitura e Escrita na Educação Infantil

Os educadores do município de Brás Pires estão embarcando em uma jornada de formação em Leitura e Escrita na Educação Infantil (LEEI). Esta iniciativa se alinha ao Compromisso Nacional pela Alfabetização Infantil, promovido pelo Ministério da Educação (MEC), buscando oferecer educação continuada aos profissionais que atuam nos primeiros períodos da Educação Infantil (1º e 2º Períodos).

O objetivo é capacitá-los para desenvolver um trabalho de alta qualidade focado na oralidade, leitura e escrita com crianças de zero a cinco anos de idade.

A adesão voluntária da Prefeitura de Brás Pires ao Programa do Governo Federal reflete seu compromisso contínuo com políticas de incentivo e capacitação dos profissionais da educação no município.

O primeiro encontro do curso ocorreu nesta quarta-feira (24/04), e os próximos serão realizados a cada 15 dias.

A Prefeitura de Brás Pires reforça seu compromisso com a educação infantil e parabeniza todos os profissionais engajados nesta capacitação.