• Agricultura

Produtores de Brás Pires participam da 16º vitrine do milho em Cajuri

Apoio aos produtores locais!

Os produtores de Brás Pires, apoiados pela Prefeitura Municipal, estiveram na 16º Vitrine do Milho para Silagem, na Fazenda Nô da Silva no município de Cajuri.

O evento, realizado no dia 11 de fevereiro, faz parte do Programa de Desenvolvimento da Pecuária Leiteira, ação desenvolvida pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) que presta serviços de assistência tecnológica e sociológica a produtores da região.

Durante o encontro, nossos produtores puderam conferir uma palestra magna com Christiano Nascif (diretor técnico do sistema FAEMG SENAR, superintendente técnico do SENAR-MG e diretor da Labor Rural) com o tema “Plantando Gestão, Colhendo Resultados”.

Além disso, houve ainda visitas aos estandes de empresas que apresentam novas tecnologias para o mercado, como máquinas, nutrição do solo, adubação foliar, inoculantes, pulverização com drone, dentre outras.