Delegadas Braspirenses são destaques nas conferências de Saúde Mental

Você sabia que delegadas de Brás Pires representaram Minas Gerais na 5ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE MENTAL?

Após um longo processo de formação da Conferência Municipal e participação em Conferência Estadual, as delegadas de Brás Pires foram convidadas a participarem da Conferência Nacional de Saúde Mental.

Trata-se de um marco muito importante para o município, pois é dentro dessas conferências que são deliberadas as políticas públicas que serão executadas em todo o território nacional pelo SU.S

Aila, Rita, Renata e Ozana participaram das conferências que trabalharam o tema “A política de Saúde Mental como Direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços de atenção psicossocial no SUS”.

Primeiro debateram propostas para a formulação da Política Nacional de Saúde Mental e o fortalecimento dos programas e ações de saúde mental no município, com os trabalhadores da saúde e população braspirense. Na sequência, levaram as ideias aqui captadas para o âmbito Estadual e, agora em dezembro, fizeram parte de um seleto grupo que debateu as propostas a nível Federal.

Parabéns pela dedicação e luta por melhorias na saúde pública!