Brás Pires se faz presente na 7ª Rodada Regional do Patrimônio Cultural 2022.

Ampliando os conhecimentos e colocando Brás Pires no circuito da cultura e patrimônio cultural de Minas Gerais, nossa equipe iniciou o mês de dezembro, participando da 7ª Rodada Regional do Patrimônio Cultural 2022, no município de São João Del-Rei.

O IEPHA-MG deu esclarecimentos de dúvidas sobre o envio das comprovações do ano de ação 2022, exercício 2024 para análise do Programa ICMS Patrimônio Cultural e das atualizações da Portaria nº 35/2022, que normatizam sobre o conjunto documental a ser encaminhado ao Instituto.

A proposta de parceria do Iepha-MG com os municípios tem como objetivo a aproximação e escuta dos atores diretamente envolvidos com o patrimônio cultural para melhor ampliar a política de descentralização das ações de proteção, preservação e promoção do patrimônio em Minas Gerais.