➡️ Um grande exemplo de superação!

Ontem foi Dia de Finados, momento que dedicamos às pessoas que amamos e já se foram. Quem visitou o Cemitério Municipal encontrou o local bem cuidado e em condições dignas, graças ao zelador Clemilson.
▪️ Até pouco tempo, ele era visto sem rumo certo pelas ruas de Brás Pires, principalmente nos bares onde se embriagava.
▪️ Como não tinha um trabalho fixo, conseguia alguns “trocados” fazendo bicos”, que garantiam suas doses de bebidas alcoólicas, cigarros e algum lanche.
▪️ Mas um dia surgiu uma vaga no serviço municipal: a de ZELADOR DO CEMINTÉRIO E AGENTE DE SEPULTAMENTO.
🙌 A partir daí, ele abandonou logo sua dependência alcoólica.
▪️ Hoje, se diz “uma nova pessoa”, muito feliz, livre de sua antiga dependência nociva e se sentindo honrado pelo seu trabalho.
▪️ Cuida com muito zelo e responsabilidade do cemitério, realizando tarefas de limpeza e organização, inclusive na parte externa, varrendo e ajuntando as folhas caídas das árvores.
▪️ Está sempre disposto, aguardando os pedidos de sepultamento, abrindo e fechando os túmulos, com todo o respeito pelos falecidos e por suas famílias.
▪️ Não se descuida também das tarefas burocráticas, recebendo, examinando e entregando corretamente e no devido tempo, a documentação exigida em Lei.
▪️ Assim, prestamos essa homenagem ao funcionário municipal CLEMILSON CARVALHO (CLÉO) que ainda percorre, em suas horas de folga, as ruas da cidade, com seu radinho, ouvindo suas melodias preferidas, mas permanecendo longe dos “canecos” e preparado para novas tarefas (sepultamentos), mesmo delicadas e consternantes, que podem surgir de um momento para outro, sejam em dias úteis da semana, sábados, domingos, feriados, dias festivos, com sol ou chuva, frio ou calor.
👏🏼 PARABÉNS, CLEMILSON!
VOCÊ É UM EXEMPLO ADMIRÁVEL!
TORCEMOS POR VOCÊ!
📌 Texto: Geraldo Magela dos Santos.